terça-feira, 30 de outubro de 2012

Ciência Curiosa: Frio (Odisseia)


Título Original: Cool.
Ano: 2011
Duração: 00:24 minutos.
Director: Lee Thean-jeen, Mimi Soeteman, Karan Low.
Distribuidor: LOOKING GLASS INTERNATIONAL.

Para a maioria das pessoas, a ciência está relacionada com descobertas feitas por cientistas carrancudos com batas brancas, enfiados num laboratório. Não nos passa pela cabeça que para chegar onde estamos hoje, a ciência tenha, por vezes, tomado direções muito diferentes e disparatadas. Nesta série documental analisaremos algumas das descobertas ou invenções que foram fruto de um plano científico errado ou, simplesmente, de um mero acaso. Por exemplo, como é que uma investigação sobre o radar deu lugar ao micro-ondas? Como é que o tear inspirou os primeiros computadores? Como é que uma investigação sobre a malária deu origem ao ar condicionado? Num tom irreverente e divertido, a partir das recriações dos nossos cientistas loucos, o Odisseia propõe este programa para entender como o fator sorte foi determinante em algumas das invenções mais importantes da humanidade.

Download - MB (00:00 min)

Ver Online - (24:44 min)
http://www.dailymotion.com/video/xuq2pe_ciencia-curiosa-frio-odisseia_tech

6 comentários:

  1. Legal colocar para ver online também, mas se eu quiser baixar do dailymotion para ver no pc será que fica com a mesma qualidade de vídeo?

    Valeu por mais uma série da BBC!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vi agora que da para baixar em 480p que deve ser a melhor qualidade, então acho uma boa alternativa mesmo ao mediafire, muita gente posta docs no youtube também, mas o risco de se perder a conta é maior. Abraços!

      Eliminar
    2. Infelizmente tive de deixar de colocar no DaylyMotion. Tive um documentário bloqueado. Eles também têm restrições quanto aos direitos de autor.

      Fica por aqui, infelizmente, o blog e os rips, até encontrar uma alternativa melhor.

      Eliminar
  2. Olha dizem que o megaupload volta em janeiro e até poderia usar como alternativa o 4shared.com eu uso esse servidor a 3 anos e nunca tive um arquivo deletado, mas para funcionar cada conta tem 15gb e quando estiver completa é só criar outra conta, é simples e não leva nem 3 minutos para fazer. Com esse sistema eu já tenho mais de 100gb que uso para ajudar o pessoal fazendo mirror, colocando os docs nesse servidor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando arranjar um servidor, terá de ser uma coisa em condições.
      Espero que não voltes a comentar no blog sobre este assunto. Acho que já está mais que falado.

      Eliminar